terça-feira, 11 de junho de 2013

um pouquinho da minha casa

OLà Fiori, tudo bem por ai ??
sabem o que eu fiz esse fim de semana ??
fiz crochê, fiz essa almofada  linda de crochê, gente estou a cada dia mais apaixonada por essa arte,
queria ensinar a todas vocês a fazer crochê, queria poder dividir com todos esse prazer.
eu quando começo um trabalho não quero mais largar enquanto não termino.
mas esse fim de semana alem do crochê, fizemos um piquenique.
fiz uma pizza deliciosa com minha maquina de fazer pão, gente bendito quem inventou essas maravilha.
descubro a cada dia uma nove receita, uma nova delicia para fazer na minha maquina do pão.
também quero deixar aqui um muito obrigado a minha amiga  Isabel do blog Arte Feliz.
que me presenteou com um post lindo, e tem sempre palavras de carinho para comigo e meus blog.
obrigado Isabel pela sua amizade, carinho e presença no meu cantinho.
você è uma daquelas pessoas que mesmo eu não conhecendo pessoalmente,
sinto que tem um sentimento de amizade e afinidade que vai alem do mondo virtual
obrigado fiorellino potiguar


aqui a recém chegada, terminei hoje essa almofada azul, achei que ficou lindona

aqui as minhas almofadas, todas feitas por mim.

aqui todas as minhas almofadas lindas.


aqui a minha suculenta que fez essas suas flores lindas

aqui minha janela florida 






39 comentários:

Patricia Merella disse...

Ola Edna
Parabéns pela força de vontade.Voçe esta arrazando no croche,lindas demais as almofadas.Edna que flor é esta na sua janlea na cor laranja ao lado do geranio? As rosas ja florias,ah como eu gosto de ver as flores,tenha uma linda noite querida,beijinhos

lena disse...

OLá Edna.
As suas almofadas são muito fofas parabéns e gostei muito do post da Isabel.
Beijinhos grandes.

VERÔNICA, disse...

Ficou muito linda a almofada mesmo amei!! E sua casa então está uma delicia de ver. Um ótimo começo de semana pra você, bjus...

Calma que estou com pressa! disse...

oi Edna fifia
que amor que ficaram todas juntas
fala sério tu vai toda hora namorar tuas obras e arte né ?
não se preocupe , tu é normal , acho que todas que produzem algo com as mãos e vão deixando o seu lar mais lindo, tem orgulho e ficam namorando o feito,
esta última ficou parecendo o olho grego - não sei se foi esta ideia - e os tons e azuis são minha paixão também
e esta linda casa , cheia de flores, folhagens
in love com tua casa
e teus crochês
tu falou que ia aprender e fez mesmo
parabéns guria
bjs
lu

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Parabéns pelos seus trabalhos em croche. Suas almofadas ficaram lindas. Tb adoro crochê.
As fotos de sua casa estão muito bonitas.
Saudade...
Tenha uma ótima semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

Ana Maria disse...

Uauuu Fifia, esta almofada azul até prece um olho grego, que arraso!!!!!
Todas juntinhas estão perfeitas!
E suas suculentas e outras flores estão maravilhosas também, tua casa irradiando alegria!
bjinhos

Dalila Pinheiro disse...

Oi Edna,
suas almofadas são lindas!
Você fez uma em um final de semana? Uau você esta bem rápida, aff ainda estou me arrastando com a minha toalhinha, mas vou ter um recesso no trabalho e aproveitar para terminar.. amei suas plantinhas!
bjs

Unknown disse...

Adorei suas plantas, lindas!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Liliane de Paula disse...

Edna, as almofadas estão lindas. As cores que vc escolheu, também.
Não tenho mais coragem de recomeçar a crochetar.
Achei linda as fotos do que se vê, das janelas.
Não gosto de paredes com pintura escura, porque aqui faz muito calor. E eu penso que, paredes escuras vai aquecer mais e mais.

Cida Alves disse...

Olá Flor!!!
Parabéns sempre pra você!!!
Demais de bela sua casa, as flores,enfim, puro encanto!!
Bjus com carinho da Coruja!!!

Claudia Sodré disse...

Oi Edna...nossa que linda q ficou a almofada azul e ficou um composê lindo com as outras, em pensar q vc aprendeu a pouco tempo ne? e quanta coisa linda ja fez..esta cada dia mais crocheteira, mais criativa..e fico feliz com suas novas abilidades, sempre com tanto capricho..adorei!! bj claudia sodré

Rosana Remor disse...

Lembro bem de quando vc quis aprender crochê e todo o seu esforço foi compensado!Que peças lindas, isso mostra que somos capazes de fazer de tudo!É só querer!Bjs.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna,
Ficou linda, adorei as cores.
Está impossível com as agulhas mesmo, muito legal!
Eu já desisti do crochê.
Quero fazer tanta coisa , que preciso cortar aquilo que não dará certo mesmo rs

bjs,ótima semana.
A parte de chocolate do mundo que você não come rs pode separar para mim :)

Rosaria Amorim disse...

Oi Edna, ficou linda, vc fez esta almofada em um final de semana? Foi rápido mesmo, queria ter esta paciência, talvez um dia, quem sabe?Muito obrigada por sua visita no meu blog tá,e que bom que vc gostou da estante. ADOREI este sofá, é lindo,branquinho como eu gosto. Um bj

Vânia Pinho disse...

Amiga você está ficando uma crocheteira de mão cheia mesmo hein? Suas almofadas estão lindas e compondo muito bem o ambiente super alegre...adorei cada cantinho e reparei que você tem uma vista linda e florida da sua janela né?

bjus

Unknown disse...

Linda sua casa! Boa semana!

Sílvia disse...

Querida amiga.
Agradeço as palavras carinhosas no meu cantinho, quero te parabenizar pelos crochês, apesar de ter começado a pouco tempo já esta craque amei essa azul, ficou um arraso.
Bjs.
Silvia.

Isabel Ramalho disse...

Oi amiga Edna...Obrigada pelo carinho de sempre, viu? A homenagem foi feita com muito carinho, não só por vc ser minha conterrânea, mas pela pessoa linda e maravilhosa que sei que és.
Suas almofadas são lindas.Parabéns!!!
Vc está indo de vento em popa com o crochê , hein menina? É isso aí, quanto mais se faz mais se aperfeiçoa a arte. Ainda lembro quando vc fez uma postagem sobre sua ansiedade em aprender crochê e ficava 'aperriada' (linguagem nordestina, gente!) achando difícil aprender por ser canhota. Lembra?
Mas sabia que vc conseguiria aprender. Quando se tem uma meta a alcançar e se luta por ela, se consegue alcançar.
Parabéns!!! \0/\0/\0/\0/
Amei seu cantinho, super aconchegante e estas plantinhas estão lindas, bem cuidadas.
Beijos. Fique com Deus e seja sempre feliz ao lado de sua linda família.

Ionice disse...

que lindas almofadas, as de croches arrasaram, ficaram demais, tem tanto tempo que não faço croche, me inspirei, parabéns!

Joseane Oliveira disse...

Quem faz crochê sabe o vicio que é, quando fazia (faz anos que não faço) era assim não largava era um tal vou fazer só mais uma careira, só mais uma... e não conseguia parar acho que é por isso que não fiz mais, vicia. Lindas e exibidas suas almofadas, maior orgulho dizer "eu que fiz" néh! Suas plantinhas não ficam para trás a roseira com flores no vaso nunca tinha visto, sinal de que são muito bem cuidadas, parabéns e linda semana. bJÔ
quaseprendada.blogspot.com

MARIA disse...


Olá,!Adorei o seu blog e quero te convidar a conhecer o meu.
casademariamaria.blogspot.com
te aguardo...
bjs

Tayrine Castro disse...

Oi Edna vim deixar meu comentaria apenas para lhe dar os parabéns pelas mãos abençoadas por que só assim para se cultivar flores tão belas.

sheyla xavier disse...

Edna, querida

Lindas flores e almofadas fofas feitas com muito carinho.

Adorei conhecer um pouco mais sua casa.

bjos e boa semana.

Anônimo disse...

Tá mandando bem no crochê, hein, Edna? Parabéns! Que gostoso ver esse solzinho entrando pela janela...Beijo e boa semana

Trilhamarupiara disse...

Oiii Edna, linda sua casa, amei essa almofada com olho grego, ficou lindaaa! Muito bom estar aqui novamente depois de uma pausinha no blog! Bjoooooss

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Fifia
aqui:9:18 manhã de terça com sol e céu azul.
Espaços que exalam carinho e aconchego.
Adorei suas flores.
Viu? como foi fácil. E vem muito mais com certeza.
baccione e um ótimo dia.
Mari

Adriana disse...

QUE ALMOFADA MAIS FOFA!!
E AS FLORES ENTÃO... MARAVILHOSASSS!!

BJSSSSS

Armazém Home disse...

Olá passei aqui, para agradecer pela dica que me passou no meu blog, realmente a letra agora ficou melhor. Um abraço com cheirinho de canela para vc.

Marlene Pires disse...

Oi Edna que coisa mais linda!!
Menina vc pegou gosto mesmo pelo crochê né...a almofada ficou linda. Toda a delicadeza das flores, eu amo tudo isso.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Olly disse...

Ola eu amei *-*

quero pra mim tbm kkk

Bom...

Lembra-se do blog "Biblioteca da Olly"?
Pois é, o blogger me trollou e tive que montar outro blog...

Seria um prazer tê-la como seguidora ^^

Beijos!

http://lendocomaolly.blogspot.com.br

Bia Jubiart disse...

Oi Bella!

Linda é pouco, lindona! os tons de azuis ficaram maravilhosos! Fifia, também amo ter plantas pela casa...
Gostei de ver um pouco do seu aconchego!

Bjooooo

Alessandra disse...

Adoro conhecer o cantinho de cada uma e parabéns pelo seu capricho com as flores.

super beijo

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Lindas suas almofadas:)
Estou apaixonada por todas!!!
Vc tem o dom:)

Um beijo

Unknown disse...

Cada dia uma almofada nova por aqui! Que delícia que está gostando. Minha sogra ama faer crochê tbm... eu ainda preciso aprender.

Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina! Eu amei ver suas plantinhas! Flores lindas e as almofadas são fofas e delicadas neste sofá branco que dá vontade de sentar e ficar nele lendo um livro!
Adorei tudo, parabéns!
Beijos
CamomilaRosa

Ivani disse...

adoro quando voce tira fotos da janela com vistas para seu jardim!
E aqueles pinheiros pontudinhos, típicos da Italia, me matam de saudade!
Sua casa é muito agradável de ver, as flores estão lindas e a almofada (pode ficar orgulhosa) está muito bonita.
Um grande beijo querida.

Rosaria Amorim disse...

Mulher eu tô aqui me escangalhando de rir com a cor do seu sofá, verde vomito é ótimo, kkkk , vou ver o post do PAP da capa do verde vomito. BJK.

Evanir disse...

Que esse Dia Dos Namorados
Seja o mais Feliz da Sua Vida.
Tomara , que esse Dia tenha reservado
momentos de eterna felicidade.
Não importa o Pais onde você esta ou mora
essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
Na postagem tem um presente é seu pode levar
ficarei feliz em ver no seu blog.
Um beijo terno e carinhoso.
Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
e felicidade.
Carinhosamente Sua Afilhada ,, Evanir..

mollymell disse...

Olá Edna, como vai você?
Passando por aqui para desejar a você e sua família um Natal especial, com muito carinho e amor em sua família, e um Ano Novo em que seus sonhos e aspirações se realizem.
Aproveito para visitar sua casa que sempre me inspirou e encantou. As flores e plantas estão lindas, sei que agora esperam pela primavera para brilhar novamente. Suas almofadas são simplesmente lindas, especialmente no sofa branco.
Um grande abraço